Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Aguiar Campos. “Tenho uma aldeia dentro de mim"

25 nov, 2017 - 18:22

“Rio abaixo” é a nova obra apresentada em Terras de Bouro.

A+ / A-

“Rio abaixo”, a história de um percurso de vida com uma mensagem de esperança e da importância dos valores.

João Aguiar Campos, ex-presidente do conselho de gerência da Renascença, diz que tem uma aldeia dentro de si. Descendo o rio vai assinalando momentos de particular importância.

São “reflexões em torno da vida, desde e de outro lado, em torno da amizade, em torno da esperança que nos habita quando me recordo que de um ramo de salgueiro que espetei nas margens do campo hoje está lá um grande salgueiro e sempre que lá passo lembro-me de um homem de esperança porque se um ramo decepado de uma árvore é hoje uma grande árvore, nós temos um amanhã que vence o tempo”.

Para além desta mensagem de esperança, o padre João deixou uma outra sobre valores. “Por onde andamos há um conjunto de valores que nos enformam, que connosco vão. Tenho uma aldeia dentro de mim e esta aldeia é o bilhete de identidade que apresento em qualquer das partes onde estiver. Numa altura de globalização em que somos todos iguais manter a nossa identidade na diversidade das coisas é sermos instrumentos de uma orquestra e não ficarmos todos a tocar o mesmo instrumento”.

Um coração à solta é o que o leitor pode encontrar neste livro, que é também um agradecimento à aldeia de São João do Campo, Terras de Bouro, terra onde nasceu o autor do livro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+