Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

A luva de Michael Jackson e a guitarra de Prince vão a leilão

31 out, 2017 - 12:51

Está previsto que a luva branca de Jackson custe entre 60 mil e 80 mil euros.

A+ / A-

A luva branca que Michael Jackson usou na "tour" Triumph, em 1981, é um dos objectos que vai estar num leilão dedicado às estrelas da pop e do rock. Está previsto que vá custar entre 60 mil a 80 mil dólares.

O leilão promovido pela empresa americana "Julien's Auctions" também tem disponíveis casacos de couro de Jackson, a guitarra de Prince ou o prémio recebido pela banda Nirvana, numa cerimónia da MTV, em 1992, pelo vídeo da famosa canção "Smells Like Teen Spirit". O prémio pode valer aos interessados entre 50 mil a 70 mil euros.

Os objectos a leiloar estão neste momento expostos em Los Angeles e vão ser leiloados a 4 de Novembro. O processo pode ser acompanhado no local, em Los Angeles, ou "online".

Foi usada em palco, em estúdio e em sessões fotográficas por Prince no fim dos anos 80 e inícios de 90. A guitarra "Cloud" foi doada em 1994 para um leilão em favor da ajuda às vítimas de um terramoto em Los Angeles. O valor pode chegar aos 80 mil dólares. Foto: Eugene Garcia/EPA
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+