Tempo
|
A+ / A-

​Obi-Wan Kenobi salta da "Guerra das Estrelas" para novo filme

18 ago, 2017 - 19:26

Realizador Stephen Daldry, de "Billy Elliot", "As Horas" e "O Leitor", estará em conversações para assumir a direcção do projecto.

A+ / A-

A personagem Obi-Wan Kenobi, interpretada por Alec Guiness e Ewan McGregor, será a figura central de um novo filme do universo "A Guerra das Estrelas".

De acordo com a publicação norte-americana The Hollywood Reporter, o realizador Stephen Daldry, de "Billy Elliot", "As Horas" e "O Leitor", estará em conversações para assumir a direcção do projecto, que ainda não tem argumento.

Caso as negociações, que estão "numa fase preliminar", cheguem a bom porto, Stephen Daldry "irá supervisionar o desenvolvimento e escrita do guião com o cunho da Lucasfilm".

Nos primeiros filmes de "A Guerra das Estrelas", Obi-Wan Kenobi é interpretado por Alec Guiness e na segunda por Ewan McGregor.

O filme em torno de Obi-Wan Kenobi é um dos projectos que estão a ser desenvolvidos pela Lucasfilm e pela Disney dentro do universo de "A Guerra das Estrelas", mas fora da saga principal.

Um filme centrado na personagem de Han Solo, interpretado originalmente por Harrison Ford, realizado pelo norte-americano Ron Howard, está em fase final de rodagem.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Lucasfilm pondera produzir também filmes em torno das personagens Yoda e Boba Fett, entre outras.

Entretanto, a 15 de Dezembro chega às salas de cinema "Os Últimos Jedi", o oitavo episódio de "A Guerra das Estrelas", que comemora este ano o 40.º aniversário.

"Os Últimos Jedi" é escrito e realizado por Rian Johnson (conhecido pelos filmes "Looper" e "Brick"), produzido por Kathleen Kennedy e Ram Bergman, tendo como produtores executivos J.J. Abrams (realizador do episódio VII, de 2015, com o nome "O Despertar da Força"), Jason McGatlin e Tom Karnowski.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+