Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu actor de “Kill Bill” e “Twin Peaks"

10 mai, 2017 - 23:09

Michael Parks tinha 77 anos. Não é conhecida a causa da morte.

A+ / A-

O actor norte-americano Michael Parks, um dos favoritos dos realizadores Quentin Tarantino, Robert Rodríguez e Kevin Smith, morreu na terça-feira em Los Angeles, aos 77 anos, anunciou a sua agente, sem precisar a causa da morte.

Numa carreira que se prolongou por cinco décadas, Parks representou em mais de 100 filmes e séries televisivas, incluindo a série de culto do início dos anos 1990 "Twin Peaks", de David Lynch, que regressa este mês ao pequeno ecrã com a terceira temporada, após um intervalo de 26 anos, com quase todos os mesmos actores.

Muitos dos papéis de protagonista dos seus primeiros anos foram em filmes da contracultura dos anos 1960, entre os quais "Wild Seed" e "Bus Riley's Back in Town" ("Braços de Veludo"), juntamente com Ann-Margret.

Também interpretou o papel de um jornalista desiludido que conduzia uma mota Harley-Davidson na série de 1969 "Then Came Bronson".

A carreira de Michael Parks teve um segundo fôlego graças ao interesse de cineastas como Quentin Tarantino, Robert Rodríguez e Kevin Smith, em cujos respectivos filmes "Kill Bill", "From Dusk Till Dawn" ("Aberto Até de Madrugada") e "Tusk" encarnou personagens memoráveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+