Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Prémios SPA distinguem António Sala, Fernando Tordo e Capicua

10 fev, 2017 - 17:20

A atribuição destes galardões é uma "homenagem a destacados autores marcantes da vida cultural e artística portuguesas".

A+ / A-

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) anunciou esta sexta-feira os vencedores dos prémios Pedro Osório, Igrejas Caeiro e José da Ponte, são, respectivamente, Fernando Tordo, António Sala e Capicua.

A atribuição destes galardões, realça a SPA em comunicado, é uma "homenagem a destacados autores marcantes da vida cultural e artística portuguesas".

O cantor, compositor e letrista Fernando Tordo, de 68 anos, recebe no dia 21 de Fevereiro às 18h30, o Prémio Pedro Osório, pelo seu disco "Outro Canto", gravado no Brasil, "onde o autor-intérprete passa uma parte do seu tempo compondo e actuando", assinala a cooperativa de autores.

O Prémio Igrejas Caeiro de Rádio é entregue no dia 28 de Março ao realizador de rádio e também cantor e letrista, António Sala, de 68 anos, "como forma de reconhecimento de uma vida como autor e comunicador, em grande parte cumprida na rádio em programas de grande audiência". António Sala é uma das vozes históricas da Renascença.

Por seu lado, o Prémio José da Ponte, dedicado a jovens autores, é entregue no dia 18 de Abril, a Capicua, nome artístico de Ana Matos Fernandes, pelo seu trabalho livro-CD "Mão Verde" (2016).

As cerimónias de entrega dos galardões acontecem no auditório Frederico de Freitas, no edifício-sede da cooperativa, em Lisboa, que contará, além dos distinguidos e outras personalidades, com a presença do presidente da SPA, José Jorge Letria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • André
    21 fev, 2017 17:56
    Exmo senhor António Sala, Somos um grupo de alunos da escola Quinta de Marrocos, e temos um projeto que consiste em criar uma rádio na nossa escola. Vimos por este meio solicitar a sua ajuda financeira, material ou aconselhamento para o nosso projeto. Agradecemos desde já a sua ajuda, com os melhores cumprimentos, André Paiva.

Destaques V+