Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

David Bowie recordado um ano após a morte

11 jan, 2017 - 01:02

​Fãs juntaram-se no bairro londrino de Brixton para homenagear o 'camaleão'.

A+ / A-

Vários fãs juntaram-se esta terça-feira, em Brixton, no sul de Londres, onde o músico britânico David Bowie nasceu há 70 anos, para assinalar a passagem do primeiro ano da morte do 'camaleão'.

Velas, ramos de flores e postais de aniversário foram depositados na rua por fãs, em homenagem a David Bowie, que morreu a 10 de Janeiro de 2016, na sequência de um cancro, doença que manteve em segredo.

"Devo-te tudo", "partiu, mas nunca será esquecido", "feliz aniversário David", "RIP [Rest in Peace, descansa em Paz em português] David meu herói, meu ídolo", pode ler-se nas mensagens, escritas em postais, desenhos ou num muro de tijolo.

Várias iniciativas decorrem esta terça-feira no Reino Unido, mas também em Nova Iorque onde Bowie viveu, para celebrar a memória do músico.

Na casa onde o artista murou durante a sua passagem por Berlim, na Alemanha, os admiradores acenderam velas, trocaram abraços e recordaram a memória do cantor de "Heroes".

No domingo, dia em que David Bowie faria 70 anos, milhares de pessoas estiveram em Brixton a assistir a um concerto de homenagem, do qual fizeram parte, entre outros, La Roux, Simon Le Bon, dos Duran Duran, e os Spandau Ballet.

No mesmo dia, foi editado um EP, "No Plan", com as últimas canções gravadas pelo músico.

O EP inclui "Lazarus", que faz parte do alinhamento de "Blackstar", o último álbum de David Bowie, e outros três temas inéditos, escritos também para o musical "Lazarus": "No Plan", "Killing a little time" e "When I met you".

Dez canções inesquecíveis de David Bowie
Dez canções inesquecíveis de David Bowie
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+