Tempo
|
A+ / A-

Madeira é o “melhor destino insular do mundo"

02 dez, 2016 - 22:22

Ilha portuguesa repete o título conquistado no ano anterior nos World Travel Awards.

A+ / A-

A Madeira foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o prémio de “melhor destino insular do mundo” do World Travel Awards (WTA), que decorreu nas Maldivas, anunciou o Governo Regional.

Segundo o comunicado divulgado pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, a Região esteve representada pela directora do Turismo madeirense, Kátia Carvalho na cerimónia desta iniciativa que é considerada como os ‘Óscares do Turismo’ e "contou com mais 13 concorrentes".

Nesta "corrida", este prémio foi disputado por destinos como Bali, Barbados, Ilhas Cook, Creta, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília, Turks & Caicos e Zanzibar.

Os World Travel Awards foram criados em 1993 e têm como objectivo reconhecer e distinguir exemplos de boas práticas no sector turístico mundial, que são escolhidos com os votos do público e de profissionais do sector.

Em 2013 e 2014, a Madeira foi considerada pelos WTA, como o melhor destino insular da Europa, tendo no ano seguinte (2015) recebido o galardão de melhor destino insular do mundo.

Este ano de 2016, a Madeira recuperou o título de melhor destino insular da Europa e conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prémio de melhor destino insular do mundo.

"Esta é, sem dúvida, a melhor forma de encerrarmos aquele que deverá ser o melhor ano de sempre para o sector do Turismo na Região", declarou o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura da madeirense, Eduardo Jesus, ao receber a notícia.

O governante insular, que não esteve presente neste evento devido aos compromissos de agenda relacionados com as Festas de Natal e Fim de ano que, este ano, foram antecipadas e inauguradas quinta-feira, sublinhou que "os dois prémios reconhecem internacionalmente a qualidade" deste destino.

Na opinião de Eduardo Jesus, "este é um reconhecimento para a Madeira, para a sua população e para todos aqueles que, neste sector, contribuem para uma notoriedade que se afirma, diariamente e a vários níveis".

"Em 2016, tudo aponta que será um ano fantástico para a Madeira", sustentou.

O responsável sublinhou que "esta confirmação coloca a Madeira ao patamar das Maldivas e das Maurícias, que são outros dois destinos insulares que conseguiram esta proeza, em dois anos consecutivos".

Eduardo Jesus acrescentou que estes prémios "motivam a seguir em frente" e deixam todos "confiantes e seguros da estratégia" que tem sido seguida para este importante sector económico que representa 25% Produto Interno Bruto da Região.

"Se um sector com esta vitalidade e dependência no que diz respeito ao desenvolvimento económico de toda a Região consegue este desempenho, crescer em número e em valor (...) então estamos a trabalhar bem", opinou.

Eduardo Jesus considerou que a atribuição desta distinção também representa uma "responsabilidade", visto que o Governo madeirense elegeu como "prioridade a requalificação deste sector".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+