Tempo
|
A+ / A-

Os conselhos da PSP para os caçadores de Pokémon

19 jul, 2016 - 14:17

PSP aconselha os jogadores a não se esquecerem de que “ainda estamos no mundo real” e relembra alguns incidentes que já ocorreram “como consequência desta animada febre”.

A+ / A-

Veja também:


A Polícia de Segurança Pública (PSP) deixou esta terça-feira na sua página de Facebook um alerta e uma série de conselhos de segurança para o “pico mais alto desta época de caça aos Pokémon”.

A PSP aconselha os jogadores a não se esquecerem de que “ainda estamos no mundo real” e relembra alguns incidentes que já ocorreram “como consequência desta animada febre”.

A polícia lembra que já houve lesões graves e até crimes cometidos, onde suspeitos simulavam falsos “pokestops” para se introduzirem em residências.

“Se vai sair para apanhá-los todos”, aconselha a PSP, deve lembrar-se de alguns conselhos:

  • Estar sempre atento ao que o rodeia
  • Observar o meio envolvente
  • Não caçar sozinho, caçar em grupo ou aos pares para aumentar a segurança
  • Não utilizar a aplicação durante a condução
  • Não entrar em propriedade alheia ou áreas de acesso restrito
  • Alertar os mais jovens para não interagir com estranhos
  • Ter especial atenção a aplicações relacionadas com o jogo que podem conter "malware" (software malicioso)

Por fim, a PSP deseja boa sorte nas “caçadas” dos jogadores e o desejo de que se divirtam em segurança.

A aplicação Pokémon Go já é um fenómeno de sucesso global. O jogo de realidade aumentada utiliza o sistema de localização dos "smartphones" para que os utilizadores se desloquem fisicamente com o objectivo de capturar as criaturas. O jogador visualiza no telemóvel o que está à sua volta e a aplicação coloca os Pokémon em alguns dos lugares da vida real.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Costa
    22 jul, 2016 Sarilhos Pequenos 12:25
    Tem toda a razão Sr. Eduardo Rocha. E acrescento que, por este andar, a espécie humana está a galopar para a sua própria extinção.
  • Eduardo Rocha
    19 jul, 2016 Lisboa 20:11
    É por causa de entretenimentos e diversões estupidificantes como o pókemon que a populaça está cada vez mais infantilizada e alheada da realidade! Noam Chomsky desenvolveu a lista das 10 estratégias de manipulação. Uma delas designa-se A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO: "O elemento primordial do controlo social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e económicas. A técnica é a da inundação de contínuas distrações e de informações sem importância. Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, atraída por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar.”
  • Carlos Gonçalves
    19 jul, 2016 Seixal 19:48
    E é neste mundo que nós vivemos... que triste e pobre de espírito se está a tornar a raça humana!!
  • truth
    19 jul, 2016 hell 19:18
    sim sim senhor carlos... vá lá mas é ver se não se atrasa para a comparência no centro de emprego. não vá perder a mama
  • Costa
    19 jul, 2016 Faro 19:17
    Mundo de i-di-o-tas !!!!!!!!
  • 19 jul, 2016 18:22
    QUE GENTE ESTUPIDA E INUTIL !!!!
  • Carlos Antunes
    19 jul, 2016 Póvoa de Santa iria 16:43
    Vão mas é caçar o que fazer que é melhor

Destaques V+