Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hollywood Vampires, de Johnny Depp, em estreia na "cidade do Rock"

27 mai, 2016 - 07:41

Banda norte-americana de saudação ao rock é cabeça de cartaz esta sexta-feira.

A+ / A-

O festival Rock in Rio Lisboa é retomado esta sexta-feira com a estreia dos Hollywwod Vampires, banda norte-americana de saudação ao rock, e os regressos dos Korn e dos Metz.

Depois dos 141 mil espectadores que, na semana passada, viram Bruce Springsteen ou Queen, o festival cumpre, entre esta sexta e domingo, o restante calendário de concertos.

Hoje dá-se a estreia dos Hollywood Vampires, com Alice Cooper, Joe Perry e Johnny Depp a convocarem temas alheios, dos The Who, Jimi Hendrix ou Rolling Stones.

Há três anos Alice Cooper e o actor, músico e amigo Johnny Depp decidiram recuperar o espírito do clube e grupo Hollywood Vampires, fundado na década de 1970 em Los Angeles. Mais tarde, Joe Perry (guitarrista dos Aerosmith) e os três lançaram um álbum que prestava homenagem aos Hollywood Vampires originais.

Antes deles estará a banda norte-americana Korn, praticante de 'nu metal' há mais de 20 anos, que tem uma relação antiga com Portugal. O grupo parte de Lisboa para uma digressão europeia, antes de voltar aos Estados Unidos para uma série de concertos com Rob Zombie.

O Palco Mundo abrirá com os brasileiros Rival Sons, herdeiros de referências como Led Zeppelin e Black Sabbath.

No Palco Vodafone, o destaque vai para o trio norte-americano Metz, depois de subirem ao palco os portugueses Glockenwise e Cave Story, ambos com matéria nova para mostrar.

Na tenda da Electrónica, estarão DJ Ride e Stereossauro - juntos são os Beatbombers -, antes de nomes como Nightmares on Wax e o produtor escocês Hudson Mohawke.

As portas abrem às 16h00 e o trânsito em redor do Parque da Bela Vista estará condicionado.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+