Tempo
|
A+ / A-

“The stars look very different today”. Agência Espacial lança tributo ao “Major Tom”

11 jan, 2016 - 11:41

Morte de David Bowie sentida no espaço com tweets da ESA e do astronauta britânico Tim Peake, actualmente em órbita.

A+ / A-

A morte de David Bowie, o “Starman” que fechou os olhos ao mundo no domingo, já repercutiu no espaço. A Agência Espacial Europeia (ESA) publicou esta segunda-feira um tweet de condolências ao criador de “Space Oddity” em que se lê “the stars look very different today”, em português, “as estrelas hoje parecem muito diferentes”.

A frase é um verso da canção lançada em 1969 para coincidir com a primeira aterragem do homem na Lua, e conta a história do astronauta fictício Major Tom, uma personagem depois revisitada em vários álbuns de Bowie, incluindo o último, “Blackstar”.

Além da ESA, o astronauta britânico (verdadeiro) Tim Peake, que está actualmente em órbita à Terra, também enviou uma mensagem do espaço a assinalar a morte de Bowie. “Ele era uma inspiração para muitos”, escreveu Peake no Twitter.

A canção “Space Oddity”, emblemática no repertório do músico britânico, ganhou um renovado surto de popularidade em 2013 depois de ter sido alvo de um “cover” pelo astronauta canadiano Chris Hadfield, que tocou a música a bordo da Estação Espacial Internacional, tornando-se o primeiro videoclip rodado no espaço. E David Bowie aprovou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+