Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legendary Tigerman: Há “perigo” e “fúria de viver” na música de Bowie

11 jan, 2016 - 19:49

​O músico Paulo Furtado, conhecido como The Legendary Tigerman, recorda David Bowie como um dos músicos mais interessantes de sempre.

A+ / A-

"Acho que foi um personagem influente nos últimos 40 ou 50 anos em muitas mudanças do ponto de vista social e sexual.

Curiosamente, ontem à noite, antes de me deitar, ouvi o novo disco dele e alguns temas mais antigos e fui para a cama a pensar como ele era um músico absolutamente excepcional e como nunca se tinha acomodado e tinha procurado em cada disco não se acomodar, o que eu acho absolutamente incrível.

Do ponto de vista artístico, é provavelmente dos músicos mais interessantes de sempre e surge num momento em que a pop ainda era uma coisa excitante e arriscada, com algum perigo quase.

Nas primeiras músicas do Bowie sente-se algum perigo, alguma fúria de viver. Era muito cedo para ele partir."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+