Tempo
|
A+ / A-

David ​Bowie lança álbum novo em Janeiro

26 out, 2015 - 18:20

“Blackstar” será o 25.º álbum da carreira do músico britânico.

A+ / A-

O músico David Bowie vai editar um novo álbum, intitulado "Blackstar", a 8 de Janeiro, dia em que completará 69 anos.

A edição do novo álbum é antecedida por um single, com o mesmo título, a 20 de Novembro, foi anunciado esta segunda-feira através do site oficial.

O músico, conhecido como “Camaleão”, faz saber que o tema "Blackstar" não faz parte da peça de teatro "Lazarus", que escreveu em parceria com Enda Walsh, e que se estreará em Novembro, mas sim do novo álbum.

David Bowie é considerado uma das figuras mais vanguardistas e influentes da música pop rock, mas é também um dos mais discretos artistas do panorama musical, com raras aparições públicas e raríssimas actuações. O que não o impede de se manter musicalmente activo.

No mês passado, o músico revelou que escreveu uma canção para uma série de televisão, "The Last Panthers", produzida pelo Reino Unido e pela França.

"Blackstar" será o 25.º álbum da carreira de David Bowie e o sucessor de "The next day", lançado em 2013 após uma década de silêncio. Com excepção da música, o silêncio do artista manteve-se, sem entrevistas ou actuações associadas ao disco.

Nesse ano, o Victoria and Albert Museum, em Londres, acolheu uma exposição retrospectiva dedicada a David Bowie, que revela manuscritos, fotografias, filmes, indumentária, instrumentos e produção artística, feita em colaboração com outros artistas.

Em 2014 saiu "Nothing has changed", uma colectânea que percorre toda a carreira do criador de Ziggy Stardust, de 1964 até à actualidade. Este ano, o músico publicou "David Bowie: Five Years 1969 - 1973", a primeira de uma série de caixas que cobrirão toda a carreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+