Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Foi entrar e marcar. Pedro Mendes assinala estreia "de arrepiar" pelo Sporting

19 set, 2019 - 22:25 • Redação

O avançado, de 20 anos, demorou um minuto e 11 segundos a fazer o primeiro golo de leão ao peito, frente ao PSV.

A+ / A-

O jovem avançado Pedro Mendes não esconde que foi o realizar de um sonho ter-se estreado pela equipa principal do Sporting com um golo. Só ficou a faltar outro resultado no jogo com o PSV, referente à Liga Europa, que terminou com uma derrota, por 3-2, em Eindhoven.

"Foi uma estreia de sonho, entrar e marcar foi muito bom, de arrepiar. A única coisa que lamento é o facto de não termos vencido ou sequer pontuado, no mínimo", assumiu o avançado, de 20 anos, em declarações à Sport TV, no final da partida.

Pedro Mendes vai guardar a memória para sempre, a julgar pelo facto de saber, inclusive, quanto tempo demorou a marcar: "Um minuto e 11 segundos. Fui informado disso. Dois toques na bola e fiz golo."

Apesar da estreia em grande, o ponta-de-lança sublinhou que "isto é só o início" e, agora, pretende "continuar a trabalhar para virem mais golos e mais vitórias".

Pedro Mendes não está inscrito na Liga, pelo que não pode jogar no campeonato, mas essa decisão "é passado". O jovem salientou que "onde estiver [estará] a servir o Sporting":

"O objetivo de toda a formação é chegar aqui. Foi a minha vez e acho que fiz um bom papel. Tive uma boa oportunidade para me mostrar, o mister Leonel acredita em mim e sempre que puder vou ajudar o Sporting. Há mais inscrições em janeiro e vou trabalhar para ser opção."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+