Tempo
|
A+ / A-

Unir o Sporting e ser campeão: as promessas do presidente Varandas

09 set, 2018 - 10:04

Frederico Varandas toma posse como presidente do Sporting este domingo, às 19 horas. O médico quer unir o clube, estando "ao lado de quem discorda". E prometeu aos sócios o título de campeão nacional, "mais cedo ou mais tarde".

A+ / A-

No final da sua intervenção aos sócios, Frederico Varandas retirou do bolso a medalha de segundo lugar da Taça de Portugal em futebol, conseguida após a derrota na final com o Desportivo das Aves, garantindo que a vai colocar no museu com a taça de campeão nacional.

"É esta medalha que, mais cedo ou mais tarde, vai com a taça de campeão nacional para o museu. Eu prometo, é uma missão e vou cumprir", disse, na sua primeira intervenção após a vitória nas eleições.

Frederico Varandas foi eleito o 43.º presidente do Sporting, nas eleições ocorridas no sábado, sucedendo a Bruno de Carvalho, que foi destituído do cargo em 23 de junho. O novo presidente toma posse este domingo, às 19 horas.

O médico, de 38 anos, foi eleito para um mandato de quatro anos, depois de ter sido diretor clínico do Sporting, entre 2011 e 2018, e desempenhado as mesmas funções no Vitória de Setúbal, entre 2007 e 2011, sendo ainda proprietário de uma clínica de recuperação física.

Frederico Varandas recebeu 42,32% dos votos (8.717 votantes), contra os 36,84% (9.735) alcançados por João Benedito, segundo candidato mais votado. José Maria Ricciardi teve 14,55% dos votos, superando as listas encabeçadas por José Dias Ferreira (2,35%), Fernando Tavares Pereira (0,9%) e Rui Jorge Rego (0,51%). Foram ainda registados 2,2% de votos em branco e 0,31% nulos.

Leia aqui o discurso na íntegra:

"Muito boa noite a todos. A minha primeira palavra vai para os candidatos à presidência do Sporting Clube de Portugal: Rui Rego, Dias Ferreira, José Maria Ricciardi, João Benedito e Fernando Tavares Pereira. Saúdo-os a todos e também aos sportinguistas que os acompanharam. Têm todos o meu respeito.

São sportinguistas como eu, como vocês, como os que estão em casa.

Tenho uma palavra especial para o João Benedito, o segundo candidato com mais votos nestas eleições: espero que ele nunca se afaste do clube porque ele fará sempre parte da histórica deste clube. Segunda coisa: quero dar os parabéns a todos vós, tivemos o ato eleitoral mais concorrido em 112 anos de história do Sporting Clube de Portugal. Isto demonstra a vitalidade de um clube que não só é grande, é gigante.

Deixo também uma palavra à minha equipa que me aturou todos estes dias. A minha forma está na força da minha equipa - muito obrigado a todos vós.

Hoje é uma vitória muito importante e muito especial para o Sporting Clube de Portugal. É uma vitória da resiliência e da superação. É assim que vai ser o Sporting Clube de Portugal. Não vai ceder. Não vai vacilar. Nunca vai vacilar dos seus ideais.

E agora, vou terminar como comecei: unir o Sporting Clube de Portugal. Unir não é só dizer; unir é efetivar a união. Unir é estarmos ao lado de quem discorda, mas quando a bola entrar, gritar: é golo do Sporting. Unir o Sporting é pôr o Sporting acima de tudo. Sou um candidato independente, serei um presidente independente. Farei tudo para lutar pelo Sporting até ao fim das minhas energias.

Para terminar, que já é tarde, vou tirar do bolso algo que guardei no dia 20 de maio. A medalha de vice-campeão da Taça de Portugal que irá, mais cedo ou mais tarde, com a taça de campeão nacional para o museu do Sporting Clube de Portugal. Eu prometo. É uma missão e vou cumpri-la até ao fim. Viva o Sporting!".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    09 set, 2018 évora 12:01
    É tudo muito bonito de se ver e camuflar , agora tal como nos Toupeiras , parece que os clubes de Futebol movem-se por areias movediças disciplinadas por leis próprias ou parecidas com a América do Sul . Resta sabe se num Estado de Direito e Democrático aquela espécie de golpe de Estado à força da forca e fogueira tem razão para ter existido e se é legal . Pois dentro dos clubes vale tudo para se atingir as Vitórias finais . Um Tribunal que veja a novela desde início e diga se correto para eu acreditar ... em gerigonças .

Destaques V+