Tempo
|
A+ / A-

Martelinho: "Sporting terá dificuldade em segurar Bruno Fernandes"

28 ago, 2017 - 18:15 • Luís Aresta

O grande arranque de temporada do médio leonino é elogiado pelo treinador que o viu crescer no Boavista.

A+ / A-

O nível exibicional a que Bruno Fernandes se apresentou neste arranque de temporada, depois de cinco épocas no futebol italiano, explica bem por que motivo Bruno de Carvalho fixou em 100 milhões de euros a cláusula de rescisão do médio do Sporting.

Será o regresso de Bruno ao futebol português mais curto do que o previsto pelos leões? Jorge Jesus já admitiu recear algum assédio de última hora no mercado de transferências.

Face ao que se tem observado, não é de excluir que o nome do internacional de sub-21 paire no subconsciente do técnico, apesar da milionária blindagem do seu contrato, válido até Junho de 2022.

Martelinho, treinador que, há cinco anos, viu Bruno Fernandes deixar os juniores do Boavista, para rumar ao Novara, não tem dúvidas: a curto prazo, não será fácil ao Sporting segurar a sua mais recente pérola.

“Humilde como é, se mantiver este nível exibicional, vai ser difícil ao Sporting segurá-lo. Já disse uma vez que o Sporting vai fazer muito dinheiro com o Bruno Fernandes. Espero que ele continue assim e que dê o salto. Já está num grande clube, mas pode alcançar patamares mais elevados”, afirma, numa entrevista a Bola Branca.

Martelinho classifica Bruno Fernandes como a figura deste campeonato: “Fez um arranque espectacular, só ao nível de grandes jogadores. Não é qualquer um que chega a uma equipa grande como o Sporting e consegue impor-se desde o início. É uma figura, não só do Sporting, mas do campeonato. Uma confirmação daquilo que eu já esperava dele."

"O seu ponto mais forte é o remate de meia distância. Chuta muito bem, não tem medo de assumir e é um jogador de equipa” destaca Martelinho.

Chamada já à selecção seria prémio justo

O nome de Bruno Fernandes não figura na lista de convocados por Fernando Santos, para o duplo compromisso da selecção nacional, diante das Ilhas Faroé e da Hungria.

Um cenário que poderá alterar-se nas próximas horas, logo que a equipa médica nacional confirme a lesão do médio campeão da Europa, que falhou a recepção do Sporting ao Estoril, depois de ter fracturado uma costela. Na opinião de Martelinho, é Bruno Fernandes quem está na primeira linha para preencher a vaga.

“É um jogador que já tem o seu percurso a nível de formação nas selecções e é um capitão. Com o rendimento que está a ter, ocupando os mesmos terrenos de Adrien, e com Fernando Santos a afirmar que ele está à porta da selecção A, acredito que poderá ser ele o jogador chamado", sustenta o antigo jogador do Boavista.

Para Martelinho, uma ida de Bruno Fernandes à selecção principal não mais seria do que a justa recompensa pela boa forma apresentada na presente temporada: "Será merecido. Se analisarmos o seu rendimento, será um prémio justo para aquilo que tem feito."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ops
    29 ago, 2017 lisbon 09:12
    ...100 milhões!!

Destaques V+