06 jun, 2017 - 16:45
Rúben Semedo viajou, esta terça-feira, para Espanha, para realizar testes médicos e assinar pelo Villarreal.
No aeroporto, o central falou aos jornalistas da "gratidão" para com o Sporting. "Vou com sentimento de gratidão, por tudo o que o Sporting fez por mim, mas também feliz por este novo caminho que escolhi". Semedo agradeceu, ainda, o apoio dos leões na sua evolução. "Sempre me senti em casa, por isso é agradecer e agora continuar esta nova viagem".
Jogar no país vizinho foi determinante para a opção pelo quinto classificado da liga espanhola. "É um projecto interessante. É um grande clube, como todos sabem, que é o que preciso neste momento. É a ambição de todos os jogadores participar nesta liga e vejo com bons olhos essa oportunidade", afirmou o jogador.
Para Rúben Semedo, de 23 anos, o estrangeiro é a progressão natural para a sua carreira. "Como entrar na equipa principal doSporting, agora é dar continuidade e que as coisas corram bem", desejou.
A transferência do defesa deve render 14 a 15 milhões aos cofres do Sporting. Semedo vai assinar por cinco épocas com o "submarino amarelo".
Depois de finalizada a transferência, o central deverá seguir para a Polónia, para se juntar aos seus companheiros da selecção, que vai disputar o Europeu de sub-21.