Tempo
|
A+ / A-

José Eduardo condenado por "difamação agravada" a Marco Silva

08 mar, 2017 - 13:01

Dez mil euros é o valor da indemnização a pagar ao antigo treinador do Sporting.

A+ / A-

José Eduardo foi condenado, esta quarta-feira, a pagar uma indemnização a Marco Silva, no valor de dez mil euros, por "difamação agravada". O antigo jogador leonino acusou o treinador, quando ele estava em Alvalade, de ter "uma agenda própria".

"Tem interesses próprios que não são os do Sporting. São os interesses de outras entidades, eventualmente do seu empresário. Tenho imensa pena de dizer isto porque quis defendê-lo até ao último momento", disse José Eduardo.

Estas declarações motivaram uma queixa de Marco Silva, exigindo uma indemnização de 45 mil euros. O tribunal considerou José Eduardo culpado, condenando-o a pagar os referidos dez mil euros, por danos não patrimoniais. O actual treinador do Hull City informou que o valor que recebesse seria para distribuir por instituições de solidariedade.

O antigo jogador do Sporting terá ainda de pagar uma multa de 5400 euros ao Estado Português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge Saraiva
    08 mar, 2017 Mirandela 15:56
    A pobreza das pessoas não se mede pelo volume da carteira, mas sim pelo carácter.
  • emanuel
    08 mar, 2017 Santarem 15:27
    Pouco, muito pouco, para o dano causado. De qualquer modo, foi condenado e isso basta.
  • Carlos Reis
    08 mar, 2017 Coimbra 15:09
    É uma indemnização muito pequena para este lambe-botas pagar, devia ser muito mais para ele aprender a tratar as pessoas como deve ser e não como ele ainda agora nas eleições fez com pessoas da lista adversária. Pessoas deste nível deviam ser banidas do Sporting.
  • Eu
    08 mar, 2017 Por aí 14:32
    Bardamerda com eles...toca a pagar
  • Vitor Lopes
    08 mar, 2017 Lisboa 14:17
    Dois mil euros é muito pouco, devia ser cem mil, esse palhaço José Eduardo ultrapassou todos os limites, Marco Silva mostrou sempre ser um homem de bem e nunca quis guerra com ninguém
  • Paulo Campos
    08 mar, 2017 Porto 14:15
    Eduardito PAGA e da próxima vez fica CALADO.
  • Carlos Manuel Ribeir
    08 mar, 2017 Sintra 14:10
    O Ricciardi paga ...ou então o rapaz aumenta o preço do croquetes ...

Destaques V+