Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coates é do Sporting. A título definitivo

02 fev, 2017 - 20:33

Benfica chegou a entrar na corrida pelo defesa-central uruguaio. Leões activam opção de compra, pagam cinco milhões ao Sunderland e asseguram "el patrón" a título definitivo.

A+ / A-

A SAD do Sporting assegurou a contratação de Sebastián Coates em definitivo, pagando ao Sunderland, para o efeito, cerca de cinco milhões de euros, valor inscrito na opção de compra do passe do atleta que estava emprestado aos verde e brancos.

O defesa-central internacional uruguaio estava até agora, em Alvalade, por cedência dos ingleses mas a intenção dos leões foi sempre garantir os serviços de "el patrón" a título definitivo. Algo que sucede agora, numa altura em que o Benfica também foi dado como estando na corrida por Coates, podendo "roubar" o defesa ao eterno rival.

O Sporting não corre riscos e afiança o futuro da defesa leonina. Coates assina contrato até ao Verão de 2022 e, aos 26 anos, fica protegido por uma cláusula de 45 milhões de euros.

Em entrevista à Renascença, quarta-feira, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não esclareceu se Coates continuaria de leão ao peito mas deixou antever novidades para breve. Agora, é oficial.

A contratação de Coates surge associada, no mesmo momento, à renovação de Gelson Martins.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+