Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vaticano

Papa recebe Abbas e defende importância da solução de dois Estados

12 dez, 2024 - 14:23 • Aura Miguel

Durante o encontro com Mahmoud Abbas no Vaticano, manifestou-se ainda a esperança de que o Jubileu de 2025 “possa trazer o regresso dos peregrinos à Terra Santa, tão ávidos de paz”.

A+ / A-

O Papa recebeu em audiência Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestiniana. Num comunicado, a Santa Sé refere que nos encontros que teve no Vaticano, foi sublinhado o contributo da Igreja Católica na sociedade palestiniana e na “ajuda à gravíssima situação humanitária em Gaza, onde se espera que, assim que possível, haja o cessar-fogo e a libertação de todos os reféns”.

O comunicado reitera a condenação de todas as formas de terrorismo e sublinha “a importância de alcançar a solução de dois Estados apenas através do diálogo e da diplomacia, garantindo que Jerusalém, protegida por um estatuto especial, possa ser um local de encontro e amizade entre as três grandes religiões monoteístas.”

Durante o encontro de Mahmoud Abbas no Vaticano, manifestou-se ainda a esperança de que o Jubileu de 2025 “possa trazer o regresso dos peregrinos à Terra Santa, tão ávidos de paz”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+