Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vaticano

Papa recebe um grupo de reféns israelitas libertados pelo Hamas

14 nov, 2024 - 17:17 • Aura Miguel

O Papa, após alguns momentos de diálogo, apoiou a mão, em sinal de bênção, nos rostos de cada cartaz, onde se lia o nome e a idade dos reféns e rezou por eles em silêncio.

A+ / A-

O Papa recebeu esta quinta-feira, no Vaticano, um grupo de 16 reféns israelitas libertados pelo Hamas, após dois meses de prisão em Gaza.

Raptados durante o ataque de 7 de outubro de 2023, este grupo de homens e mulheres, acompanhados por duas crianças, aproveitaram para mostrar ao Papa alguns cartazes com fotografias de familiares que ainda continuam presos ou desaparecidos.

Segundo informa o Vaticano, o Papa, após alguns momentos de diálogo, apoiou a mão, em sinal de bênção, nos rostos de cada cartaz, onde se lia o nome e a idade dos reféns e rezou por eles em silêncio.

Na rede X, a Embaixada de Israel junto da Santa Sé classificou de “tocante” este encontro em que o Papa “manifestou a sua proximidade e empenho pela libertação dos outros reféns ainda detidos em Gaza”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+