Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Outubro Missionário

Bispo do Porto: “É necessário ir, é necessário acalentar a esperança”

09 out, 2024 - 10:12 • Henrique Cunha

A Diocese do Porto divulgou uma mensagem vídeo na qual o bispo D. Manuel Linda sublinha que “está no âmago” da Igreja em Portugal “sensibilizar as pessoas para depois as mandarmos em Missão”.

A+ / A-

O bispo do Porto, D. Manuel Linda, lembra que o tema escolhido pelo Papa Francisco para este Outubro Missionário - "Ide e convidai todos para o banquete" - é “uma coisa bela, uma coisa boa”, pois “a meta é um banquete”.

“Se não formos, ninguém participa do banquete”, alerta.

D. Manuel Linda associa o tema escolhido pelo Papa ao título do Plano Diocesano do Porto “Peregrinos de Esperança”. “Lá está, o tema da peregrinação, da ida, porque ninguém faz apenas uma peregrinação de sonho”, sustenta.

“Então, os dois temas ligam-se perfeitamente. Aquele que é proposto pelo Papa, àquele que é proposto pela nossa Diocese. É necessário ir e é necessário acalentar a esperança, em ordem ao grande banquete, que é a adesão de todos ao Reino de Deus diante da Igreja”, acrescenta.

D. Manuel lembra na mensagem vídeo em que apela à presença e participação” na Vigília de Oração que vamos fazer na nova Igreja, bela Igreja, de Freamunde, em Paços de Ferreira, no dia 18 deste mês de outubro, às 21h30”, que “a nossa Diocese tem largas centenas de pessoas que, ou partem em missão todos os anos, ou são como que uma espécie de retaguarda de apoio para esses que partem”.

“É belo. Temos de multiplicar isto ainda muitas mais vezes”, exorta.

“Que este Outubro Missionário seja vivido com a máxima intensidade. Apelo a todos os cristãos, seja qual for a sua condição, que de facto, pela ajuda, pela partilha, pela reflexão e por falar do tema, deem uma tónica muito forte a este Outubro Missionário”, conclui.

O Dia Mundial das Missões assinala-se a 20 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+