Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rede Oração Papa

“Somos todos responsáveis pela missão da Igreja”

30 set, 2024 - 12:39 • Henrique Cunha com Ecclesia

"Por uma missão comum" é a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de outubro. Um tema vinculado à assembleia geral do Sínodo que se aproxima.Intenção de oração para outubro liga assembleia sinodal ao mês das Missões.

A+ / A-

Na intenção de oração de outubro divulgada através da Rede Mundial de Oração do Papa, Francisco pede para que se reze para que, “como sinal da corresponsabilidade”, sejam promovidas a participação e a comunhão “entre sacerdotes, religiosos e leigos”.

Na sua mensagem, Francisco afirma que “todos os cristãos somos responsáveis pela missão da Igreja. Todos os sacerdotes. Todos”. “Os sacerdotes não somos os chefes dos leigos, somos seus pastores. Jesus nos chamou a uns e a outros. Não a uns acima dos outros, nem a uns de um lado e a outros de outro, mas sim em complementaridade. Somos comunidade. Por isso devemos caminhar juntos percorrendo o caminho da sinodalidade”, sustenta.

“Rezemos para que a Igreja continue a apoiar de todas as formas um estilo de vida sinodal, como sinal de corresponsabilidade, promovendo a participação, a comunhão e a missão partilhada entre sacerdotes, religiosos e leigos”, apela Francisco.

O Papa sublinha que os leigos, os batizados, são Igreja “na sua própria casa e devem cuidar dela”. “O mesmo que nós, os sacerdotes, os consagrados. Cada um oferecendo o melhor que sabe fazer. Somos corresponsáveis na missão, participamos e vivemos na comunhão da Igreja”, insiste.




Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+