Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​“Momento de grande sofrimento”. Patriarca de Lisboa manifesta solidariedade às vítimas dos incêndios.

17 set, 2024 - 12:43 • Cristina Nascimento

D. Rui Valério presta também homenagem aos "homens e mulheres que combatem as chamas, bombeiros, proteção civil, forças de segurança e civis” e apela ainda “à população que assuma todos os gestos e atitudes da maior responsabilidade na prevenção dos fogos”.

A+ / A-

O patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, manifesta pesar e solidariedade para com as vítimas dos incêndios que têm atingido o norte do país.

Numa nota enviada às redações esta terça-feira, D. Rui Valério “expressa a sua profunda solidariedade a todas as famílias afetadas pela morte, pela destruição ou pelo medo”, num momento que considera ser "de grande sofrimento”.

“A perda de vidas, de lares e de recursos naturais fere de forma terrível todas as pessoas e convida a que este momento seja vivido em união de oração e de ação. De forma muito particular, eleva a Deus uma súplica pelas vítimas mortais”, lê-se no documento.

D. Rui Valério presta também “homenagem a todos os homens e mulheres que combatem as chamas, bombeiros, proteção civil, forças de segurança e civis” e apela “à população que assuma todos os gestos e atitudes da maior responsabilidade na prevenção dos fogos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+