Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cáritas de Lisboa apela a donativos de material escolar para crianças

07 set, 2024 - 23:16 • Vasco Bertrand Franco

O ano passado, uma campanha similar ajudou mais de 1500 alunos,

A+ / A-

As Cáritas Diocesanas de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Lisboa, Leiria e Vila Real estão a realizar, este fim de semana, uma recolha de material escolar nos respetivos distritos, em parceria com uma cadeia de supermercados.

Em jeito de balanço deste primeiro dia de recolha, à Renascença, o presidente da Cáritas lisboeta, Luís Macieira Fragoso, admite ainda não ter números atualizados das recolhas pelo país, mas acredita que o material doado vai bater os recordes de 2023.

"Neste momento não tenho números mas sei que está a ter boa adesão", confirma, deixando um elogio a quem contribui.

"Não há dúvida nenhuma que o povo português é muito generoso", diz o responsável, esperançado "em poder ajudar mais jovens" este ano escolar.

O ano passado, a campanha ajudou mais de 1500 crianças.

Este ano, a recolha decorre este fim de semana, em supermercados Lidl daquelas sete regiões, pelo que ainda irá ser feita recolha de mais material escolar este domingo para ajudar crianças no próximo ano letivo, que está quase a começar.

"Apesar dos incentivos existentes o regresso à escola é vivido com um sentimento de angustia por muitas famílias. Queremos ajudar a que todas as crianças e jovens possam sentir a alegria de um recomeço feliz", diz a Cáritas Portuguesa.

[Notícia atualizada às 00h28 de 8 de setembro de 2024 para acrescentar regiões aderentes]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+