24 ago, 2024 - 01:24 • Redação
É necessário levar "a esperança do Senhor" a quem perdeu a esperança e não acredita no futuro, apela o Papa Francisco numa mensagem ao Congresso Eucarístico de Madagascar.
Aos fiéis que vão participar no encontro, o Santo Padre diz que é preciso voltar ao essencial e “redescobrir o significado da adoração eucarística e o desejo de passar algum tempo com Cristo”.
O congresso, que decorre até domingo, deve também ser um momento de preparação à conclusão do Sínodo sobre a sinodalidade e ajudar cada um “a cultivar sentimentos de caridade e solidariedade para com todos”.
Em particular, diz o Papa Francisco, “para com aqueles que estão em dificuldade, para os quais o caminho da vida se torna cada dia mais difícil”.
O Papa pede orações para muitas “pessoas desanimadas que olham para o futuro com ceticismo e pessimismo, como se nada pudesse lhes dar felicidade”.
O Santo Padre cita a sua Bula de Convocação do Jubileu de 2025, para dizer que é necessário levar “a esperança do Senhor”.
“Sejam testemunhas da sua compaixão e amor misericordioso”, sublinha Francisco, que invoca a intercessão da Virgem para que cada pessoa possa "aprofundar a cada dia" a sua própria relação com Cristo.