Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​D. Américo Aguiar condecorado pelo Presidente da República

05 jul, 2024 - 19:32 • Ricardo Vieira

Cardeal agraciado com a Grã Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, pelo trabalho como presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude.

A+ / A-
D. Américo Aguiar condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa. Foto: Presidência da República
D. Américo Aguiar condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa. Foto: Presidência da República

O cardeal D. Américo Aguiar foi condecorado pelo Presidente da República, esta sexta-feira, com a Grã Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. A cerimónia decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa.

O bispo de Setúbal foi agraciado pelo trabalho como presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada em Lisboa entre 1 e 6 de agosto do ano passado, acontecimento que contou com a presença do Papa Francisco.

D. Américo Aguiar recebeu a condecoração e entregou ao Presidente da República o relatório e contas da JMJ 2023.

“Alguém disse que condecorações não se pedem, não se negam, agradecem-se. Muito obrigado a Sua Excelência o Senhor Presidente da República, e mais uma vez e sempre muito obrigado a Portugal e aos portugueses”, refere D. Américo Aguiar numa nota enviada à Renascença.

O cardeal partilha a condecoração com “para todos, todos, todos”, expressão que o Papa celebrizou durante a Jornada Mundial da Juventude.

A Ordem do Infante D. Henrique distingue personalidades que prestaram "serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores", indica o site da Presidência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+