Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Desperdício alimentar

Banco Alimentar do Porto sensibiliza contra desperdício

03 jul, 2024 - 11:23 • redação

A instituição volta a ser o único expositor do setor social presente na QSP Summit, que decorre na Exponor em Matosinhos.

A+ / A-

O Banco Alimentar do Porto (BA Porto) em iniciativa de sensibilização contra o desperdício alimentar. A instituição volta a ser o único expositor do setor social presente na QSP Summit, que decorre na Exponor em Matosinhos, até esta quinta-feira. A QSP Summit é um dos maiores eventos de management e marketing da Europa.

No local, o BA Porto voltará a "apostar na sensibilização contra o desperdício alimentar", e no seu stand "os participantes e visitantes terão a oportunidade de perceber, de perto, que o desperdício das empresas pode ser a refeição de muitas famílias". Para tal, a equipa do BA Porto usará t-shirts de apelo à ação com a mensagem: "Não deite fora esta oportunidade, fale connosco".

De acordo com uma nota da Instituição, Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar do Porto, estará presente durante todo o evento, acompanhada de mais sete elementos do BA Porto. Uma equipa que terá como objetivo dar a conhecer o trabalho e a missão da estrutura e, paralelamente, estabelecer parcerias de interajuda entre todos os participantes.

“Chamar a atenção para a questão do desperdício alimentar, envolvendo as empresas nesta luta, que pode fazer toda a diferença, é o nosso grande objetivo”, refere Bárbara Barros na nota enviada à Renascença.

A presidente do Banco Alimentar do Porto espera que, este ano e à semelhança do que aconteceu em 2023, “o BA Porto consiga voltar a envolver as empresas nesta sensibilização que tem o verdadeiro poder de fazer a diferença”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+