Tempo
|
A+ / A-

Jornada Mundial da Juventude

JMJ. Papa Francisco agradece "a todo o povo português" e a Lisboa

06 ago, 2023 - 19:33 • Diogo Camilo

Francisco despediu-se este domingo de Portugal, depois de cinco dias de eventos na Jornada Mundial da Juventude. Nas redes sociais, agradeceu aos voluntários e à cidade que o recebeu.

A+ / A-

O Papa Francisco agradeceu este domingo a "todo o povo português" e a Lisboa, a cidade anfitriã, pela Jornada Mundial da Juventude.

Nas redes sociais, o Santo Padre agradeceu "à Igreja, às instituições, aos voluntários e a todo o povo português" pelo apoio e assistência prestados para a realização do evento, que se realizou em Lisboa, Loures e Oeiras entre 1 e 6 de agosto.

"E obrigado a ti, Lisboa, que ficarás na memória destes jovens como 'casa de fraternidade' e 'cidade de sonhos'!", escreveu.

O Papa deixou este domingo Lisboa pouco depois das 18h00, depois de cinco dias em Portugal. O avião que o transporta levantou voo da Base Aérea de Figo Maduro, após a cerimónia de despedidas na base aérea, com destino a Roma.

Este domingo, Francisco participou durante a manhã na missa que encerrou a JMJ, no Parque, Tejo, onde estiveram cerca de 1,5 milhões de pessoas. Durante a tarde, Francisco reuniu-se durante a tarde com os voluntários da JMJ.

Em 2027, o evento acontecerá em Seul, na Coreia do Sul.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+