Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

vaticano

Segunda noite "tranquila" para o Papa na clínica Gemelli

09 jun, 2023 - 08:54 • Aura Miguel com Redação

A Santa Sé diz que continuam a chegar ao Papa as mensagens de proximidade e votos de uma rápida recuperação. Francisco agradece e pede para que se continue a rezar por ele.

A+ / A-

O Papa passou uma segunda noite tranquila, na clínica Gemelli, em Roma, de acordo com indicação dada na manhã desta sexta-feira pela Sala de Imprensa do Vaticano.

A nota sublinha que a convalescença de Francisco, dois dias após a operação, se processa "serenamente", rematendo para mais tarde a divulgação de novas informações.

A Santa Sé diz que continuam a chegar ao Papa as mensagens de proximidade e votos de uma rápida recuperação. Francisco agradece e pede para que se continue a rezar por ele.

Na quinta-feira, o Papa passou um dia de descanso, alimentado com uma dieta de água. "Os parâmetros hemodinâmicos e respiratórios estão estáveis. O pós-operatório é regular."

Na noite de ontem, quinta-feira, a equipa médica descrevia uma "bom estado geral" após a sujeição a uma laparotomia e cirurgia plástica da parede abdominal com próteses.

A nota clínica divulgada pela Sala de Imprensa vaticana também informava de que o Papa recebeu a Eucaristia na solenidade do Corpo de Deus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+