Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Crianças hospitalizadas escrevem ao Papa. “Não tenhas medo, estamos contigo!”

09 jun, 2023 - 15:41 • Aura Miguel

Francisco está internado no Hospital Universitário Gemelli a recuperar de uma operação a uma hérnia intestinal.

A+ / A-

Desde que está internado no Hospital Gemelli, Francisco tem recebido inúmeras mensagens de crianças hospitalizadas. A maioria delas, ilustradas com desenhos coloridos.

Logo na quarta-feira, quatro miúdos internados no Hospital pediátrico Bambino Gesù, enviaram-lhe um desenho, onde se vê o Papa de óculos, deitado de costas, numa cama de hospital, com pijama e cruz peitoral e um quadro clínico atrás da cabeceira que mede os valores básicos de vida. A cama tem rodas e ao lado da cama estão uns chinelos.

Por cima, há uma grande janela com dois rapazes e duas raparigas, vestidos com roupa colorida e a seguinte frase: “Não tenhas medo, nós estamos contigo”.

Entre os vários postais e cartolinas desenhadas enviadas nestes dias a Francisco, conta-se a mensagem das crianças e adolescentes da oncologia pediátrica do Gemmelli, onde está internado:

“09/06/2023

Caro Papa Francisco, soubemos que não tens estado bem e, por isso, partilhamos o mesmo hospital. Esperamos muito que possas recuperar o mais depressa possível para voltares a realizar as tuas actividades quotidianas.

Obrigado pelo que fazes por nós e por teres vindo, várias vezes, ao nosso encontro; és sempre bem-vindo e esperamos-te de braços abertos.”

A mensagem manuscrita, com um coração vermelho desenhado no fim da página acrescenta ainda, entre parêntesis: “esperamos que aprecies os nossos pequenos pensamentos”.

Francisco foi operado na quarta-feira a uma hérnia incisional encarcerada. No total, o Papa deve ficar entre cinco a sete dias internado no Hospital Universitário Gemelli.

O Vaticano anunciou que a agenda de Francisco foi cancelada pelo menos até dia 18 deste mês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+