Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jornada Mundial da Juventude

Papa em Lisboa visita bairro da Serafina

06 jun, 2023 - 10:00 • Aura Miguel

Renascença teve acesso aos detalhes da visita de Francisco. Francisco chega a Portugal no dia 2 de agosto e fica até dia 6.

A+ / A-
Papa vai à Serafina, o bairro onde “nem os polícias entravam”
Reportagem de Cristina Nascimento e Beatriz Pereira

O Papa vai ao bairro da Serafina, em Lisboa, na sexta-feira, 4 de agosto.

O programa prevê que, logo de manhã, ainda antes da Serafina, o Papa vá à Praça do Império confessar alguns jovens. Depois, segue para um dos bairros sociais, situado no coração da cidade, junto ao aqueduto, o bairro da Serafina, onde vai passar o resto da manhã.

É uma opção que se insere nas preferências de Francisco, que habitualmente, nas suas viagens, gosta de incluir estas realidades na sua agenda, ao encontro das “periferias existenciais”, como ele mesmo gosta de sublinhar.

Desta vez, em Lisboa, o Papa escolheu o Centro Paroquial de Serafina, onde terá um encontro significativo com representantes de outros centros dedicados à assistência sócio-caritativa. E aqui vai proferir um dos seus discursos.

Do vasto programa a que a Renascença teve acesso, o Papa vai proferir em Portugal oito discursos, duas homilias, duas orações e uma breve saudação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+