Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diocese do Porto. Mais de mil casais celebram Dia da Família

30 mai, 2023 - 10:47 • Henrique Cunha

“Abraça o Matrimónio como presente de Deus” é o tema do encontro marcado para o Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira. Bispo do Porto preside à celebração.

A+ / A-

A vigésima segunda edição do Dia Diocesano da Família, no Porto vai decorrer domingo em Paços de Ferreira, numa celebração presidida pelo bispo D. Manuel Linda que vai juntar mais de mil casais.

“Abraça o Matrimónio como presente de Deus” é o tema de um grande evento que vai reunir numa só celebração os casais da diocese do Porto que em 2023 completem 10, 25, 50 e 60 anos de matrimónio.

De acordo com Ângelo Soares, do secretariado diocesano da Pastoral da Família, está a ser preparada “uma grande festa de todos os casais jubilados”.

O responsável fala do regresso “a alguma normalidade pós pandemia " e adianta que, por essa razão, decidiu-se "retomar com uma celebração única a nível diocesano”.

“Esperamos que seja, uma vez mais, uma grande festa para todos os jubilados da nossa diocese, que constitua um novo alento na sua pvida matrimonial e por isso escolhemos o tema de abraça o matrimónio como dom de Deus, ou como presente de Deus. E é isso que desejamos a todos os casais”, acrescenta.

Os casais presentes irão receber uma lembrança alusiva ao evento e, posteriormente, um diploma com uma bênção personalizada comemorativa.

A celebração está marcada para o Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, como início previsto para as 15h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidália
    30 mai, 2023 Sebolido 14:54
    Por favor como obter informações para estar presente nesta cerimônia, obrigado

Destaques V+