Tempo
|
A+ / A-

Marinha vai dar apoio à JMJ 2023

29 mai, 2023 - 17:45 • Filipa Ribeiro

A+ / A-

A Marinha vai dar apoio logístico e colaborar com a segurança na Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2023), que decorre entre 1 e 6 de agosto.

A garantia foi avançada esta segunda-feira pelo chefe de Estado Maior da Armada.

Em declarações aos jornalistas, na Fundação da Jornada Mundial da Juventude, o almirante Gouveia e Melo recusou confirmar se o plano já está preparado.

“Nós temos muitos meios que estão disponíveis, quer em termos de apoio logístico que em termos de apoio à segurança do evento”, disse Gouveia e Melo.

O presidente da Fundação JMJ. D. Américo Aguiar, agradeceu ao almirante Gouveia e Melo a ajuda na formação dos líderes das equipas de voluntários.

De acordo com o chefe de Estado Maior da Armada, a formação consistiu em preparar mais os jovens para imprevistos que possam ocorrer.

À margem da reunião, o diretor nacional da PSP, Magina da Silva, afirmou que mais de 10 mil agentes vão estar envolvidos na operação de segurança da Jornada Mundial da Juventude.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+