Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

JMJ recebeu quase 5 milhões em doações até ao final de 2022

25 mai, 2023 - 17:59 • Ricardo Vieira

​Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa publica contas referentes ao exercício do ano passado.

A+ / A-

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 recebeu 4 milhões e 796 mil euros em doações até ao final do ano passado.

A informação é avançada no relatório e contas de 2022, divulgado esta quinta-feira.

A Fundação Jornada Mundial da Juventude fechou “o ano com resultados operacionais de 4 milhões e 796 mil euros, sendo o total das receitas oriundo de doações”, refere a JMJ, em comunicado.

De acordo com o documento, os gastos totais do exercício da gestão da Fundação foram de 1 milhão e 83 mil euros, em 2022, o que equivale a 23% dos rendimentos globais.

“A maior parte da despesa (68%) foi realizada na rubrica de fornecimentos e serviços externos, os gastos com pessoal equivaleram a 29% da despesa e 3% foram gastos com o pagamento de impostos e seguros”, adianta a Fundação JMJ.

O relatório foi validado e aprovado por uma consultora externa, “de forma a garantir que o desempenho financeiro e fluxos de caixa relativos a 2022, cumpriu todas as normas contabilísticas e de reporte financeiro”.

“Em nome do princípio da transparência, para além da auditoria externa, a Fundação JMJ Lisboa 2023 compromete-se ainda a fazer um balanço da Jornada junto do Dicastério para os Leigos, Família e Viva”, sublinha o comunicado.

A Jornada Mundial da Juventude decorre entre 1 e 6 de agosto, e vai contar com a presença do Papa Francisco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+