Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Agenda da visita do Papa Francisco a Portugal "é impressionante”

22 mai, 2023 - 20:02

Marcelo Rebelo de Sousa destaca a preocupação do Santo Padre em estar com o maior número de pessoas possível.

A+ / A-

O programa da visita do Papa Francisco a Portugal "é impressionante”, afirma o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“Já estive a ver o programa. O Papa chega no dia 2 [de agosto], tem o dia 2 ocupado, tem o dia 3 ocupado, tem o dia 4 ocupado do princípio ao fim do dia, tem o dia 5 ocupado e no dia 6 parte à noite, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à RTP.

O Presidente da República destaca a preocupação do Santo Padre em estar com o maior número de pessoas possível.

“É impressionante os pontos onde vai, os encontros que tem, a preocupação de estar com o maior número de pessoas, de grupos muito diversos, e nesse sentido é uma jornada universal”, sublinha Marcelo Rebelo de Sousa.

O Vaticano confirmou esta segunda-feira que o Papa virá um dia mais cedo para Portugal, no âmbito da realização da Jornada Mundial da Juventude 2023, em Lisboa.

Francisco vai chegar a Portugal a 2 de agosto, uma quarta-feira, na véspera de estar pela primeira vez com os jovens, para o arranque da Jornada Mundial da Juventude.

No sábado, dia 5, o Papa vai a Fátima. Ao que a Renascença conseguiu apurar, Francisco vai de manhã e não deverá celebrar missa. O que estará previsto é um momento de oração, com a presença de fiéis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+