Tempo
|
A+ / A-

diocese de Bragança-Miranda

Entrada solene de D. Nuno Almeida a 25 de junho

20 mai, 2023 - 16:56 • Henrique Cunha

O até aqui bispo auxiliar de Braga tomará posse no dia 25 de junho, às 16h00, em celebração na Catedral de Bragança.

A+ / A-

D. Nuno Almeida será o 45º bispo da Diocese de Bragança-Miranda. O anúncio da sua entrada solene foi avançado esta tarde pela Arquidiocese de Braga, onde D. Nuno é bispo auxiliar desde 2016.

A nomeação de D. Nuno Almeida para a Diocese de Bragança- Miranda foi divulgado na sexta-feira pelo Vaticano.

Na primeira saudação à nova Diocese, D. Nuno saudou “as famílias e as comunidades que, na vasta região do Nordeste Transmontano, louvam o Senhor e procuram viver o Evangelho”. “Ao saudar-vos repito com os lábios e com o coração as palavras de Cristo: “Estou entre vós como quem serve” (Lc 22, 27) – lema evangélico que escolhi para a minha ordenação presbiteral e episcopal”, referiu.

O bispo lembrou também “os que mais sofrem e os que vivem momentos mais difíceis”, e disse que “gostaria de enviar a todos uma palavra de alegria e de esperança e a certeza da minha disponibilidade em servir as crianças, os jovens, os adultos, os pais e mães de família e os mais velhos em idade e no caminho percorrido”.

Na sua saudação, D. Nuno, dirigiu “uma especial saudação de gratidão aos Senhores D. José Cordeiro pela herança desafiadora que nos lega e a D. António Montes, pastor incansável”. “A ambos, há muito me ligam laços de sincera e fraterna amizade de que dou graças a Deus”, sublinhou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+