Tempo
|
A+ / A-

Ataque no Centro Ismaelita. Igreja Católica exprime "profunda consternação"

28 mar, 2023 - 16:33 • Ana Catarina André

Os bispos portugueses manifestam uma "proximidade orante e solidária" para com as famílias e a comunidade ismaelita.

A+ / A-

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) manifesta "a sua profunda consternação" pelo ataque ocorrido esta terça-feira, no Centro Ismaili, em Lisboa, que provocou duas mortes.

"A nossa proximidade orante e solidária dirige-se, neste momento, às famílias enlutadas e à comunidade ismaelita que sofrem as consequências de um ato chocante", lê-se no comunicado enviado à Renascença.

Os bispos portugueses reafirmam ainda " nesta dolorosa ocasião, a importância que o diálogo entre as diferentes religiões assume na construção da paz e do bem comum de uma sociedade".

O cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, também já lamentou "profundamente o trágico ataque" no Centro Ismaili de Lisboa e expressou a sua "dor e total solidariedade com a Comunidade Ismaelita e famílias das vítimas".

Em comunicado, D. Manuel Clemente "recorda que mantém com a comunidade Ismaelita uma relação próxima e de permanente diálogo inter-religioso, como caminho para a construção da paz e de um mundo mais justo".

Um ataque ao centro ismaelita em Lisboa fez esta terça-feira dois mortos e um ferido.

O atacante é um cidadão de nacionalidade afegã, que terá usado uma faca de grandes dimensões para atingir as vítimas.

[notícia atualizada às 17h09]

Dois mortos em ataque no centro ismaelita em Lisboa
Dois mortos em ataque no centro ismaelita em Lisboa
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+