Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jornada Mundial da Juventude

Jovens convidados a integrar grupo internacional de artistas para atuar na JMJ

07 mar, 2023 - 16:36 • Lusa

Para participar, é necessário ter alguma formação artística, falar inglês e pretender participar e atuar na JMJ 2023, em diferentes vertentes artísticas, como dança, canto ou teatro.

A+ / A-

A organização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 está a receber candidaturas nacionais e internacionais para o Ensemble23, grupo multicultural de artistas voluntários que vai integrar o elenco oficial dos principais eventos do encontro.

Segundo uma nota do Comité Organizador Local (COL) da JMJ, "ensemble significa "semelhante" e "união de todas as partes numa performance"" e, assim, o Ensemble23 "pretende mobilizar cerca de 300 jovens voluntários, entre os 18 e os 35 anos, oriundos de vários países, incluindo Portugal".

Os eventos em que está prevista desde já a intervenção deste grupo são o Acolhimento, a Via Sacra e a Vigília.

"Esta iniciativa única de partilha de experiências pretende dar a oportunidade de transformar o processo artístico num desafio pastoral e cultural de âmbito internacional, reunindo diferentes culturas e promovendo a diversidade entre os jovens de todo o mundo", afirma o COL da Jornada Mundial da Juventude.

Os jovens que integrarem o Ensemble23, e que serão selecionados num casting a promover pelo departamento de Pastoral e Eventos do COL, terão de estar em Lisboa a partir de 12 de junho, para se dedicarem exclusivamente aos ensaios.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+