Tempo
|
A+ / A-

Capela das Flamengas. Pároco foi “alvo de insultos e agressões por dois membros” da Irmandade da Quietação

04 fev, 2023 - 16:52 • Redação

O padre António Borges apresentou queixa na PSP contra os seus agressores.

A+ / A-

No passado dia 30 de janeiro de 2023, veio a público e foi divulgado nas redes sociais um vídeo de um pároco a ser agredido por dois indivíduos na Capela das Flamengas, em Alcântara, Lisboa. Num comunicado, a que a Renascença teve acesso, este sábado, o Patriarcado de Lisboa veio prestar esclarecimentos sobre o sucedido.

De acordo com o Patriarcado, pelas 20 horas de segunda-feira, ao encontrar aberta a porta da capela, o padre António Borges, pároco de Alcântara e por inerência capelão da Irmandade da Quietação, “estranhou nada lhe ter sido comunicado antecipadamente e decidiu entrar para saber o que se passava”.

No interior, o pároco encontrou alguns membros da Irmandade Quietação. Estes, quando questionados sobre o porquê de ali estarem e se tinham autorização, insultaram o padre. E dois agrediram-no.

Segundo o Patriarcado de Lisboa, este “triste episódio de violência” – que foi registado em vídeo “é o culminar de uma série de incidentes que têm marcado a relação da Irmandade da Quietação em relação ao seu capelão e orientador espiritual”.

Este caso está agora a ser um processo interno do Patriarcado.

O padre António Borges apresentou queixa na PSP contra os seus agressores, fez saber também o Patriarcado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+