Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PAPA NO CONGO

Reveja o encontro do Papa Francisco com jovens e catequistas em Kinshasa

02 fev, 2023 - 08:20 • Redação

Santo Padre discursou perante 65 mil congoleses no Estádio dos Mártires de Pentecostes, na manhã desta quinta-feira.

A+ / A-

SAIBA MAIS


No terceiro dia da visita à República Democrática do Congo, o Papa Francisco teve encontro marcado com jovens e catequistas no Estádio dos Mártires de Pentecostes, o maior recinto de futebol do país.

O programa, com início às 8h30 (hora portuguesa) desta quinta-feira, incluiu um discurso do Santo Padre, testemunhos e danças tradicionais.

A Renascença acompanhou o evento em direto:

A duas horas do início do evento, as bancadas do estádio, em Kinshasa, já estavam praticamente esgotadas, com milhares de jovens congoleses a dizer "presente" para novo momento com Francisco.

O Papa já por diversas vezes havia apelado aos mais novos para serem "protagonistas", para "não se resignarem com a situação do país".

O momento não só foi dedicado aos jovens, mas também aos catequistas. Espalhados pelas várias paróquias do país mais católico de África, têm desempenhado um papel fundamental na reabilitação psicológica das vítimas da violência extrema no leste da RD Congo.

Milhares de jovens esgotam estádio de Kinshasa para receber o Papa
Milhares de jovens esgotam estádio de Kinshasa para receber o Papa

À tarde, a agenda de Francisco conta ainda com uma ida à Catedral de Nossa Senhora do Congo, para se encontrar com sacerdotes, diáconos, seminaristas e consagrados, num momento de oração que também inclui testemunhos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+