Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispo auxiliar de Lisboa

D. Américo Aguiar admite que Papa se encontre com vítimas de abusos em Portugal

02 fev, 2023 - 10:00 • André Rodrigues

Bispo auxiliar de Lisboa considera provável que Francisco dedique parte da agenda à margem da JMJ para se encontrar com vítimas de abusos sexuais cometidos pela Igreja Católica em Portugal. "Tem repetido isso nas últimas jornadas, acredito que sim".

A+ / A-
Foto: DR
Foto: DR
Foto: Pavel Mikheyev/Reuters
Foto: Pavel Mikheyev/Reuters

O bispo auxiliar de Lisboa admite a possibilidade de o Papa Francisco se encontrar com vítimas de abusos sexuais, aquando da vinda a Portugal para a JMJ 2023, em agosto.

Em declarações à RTP3, D. Américo Aguiar admite como provável que Francisco dedique parte da agenda à margem das celebrações da JMJ para se encontrar com as vítimas de abusos cometidos por membros da Igreja Católica.

“Acredito que sim, tem repetido isso nas últimas jornadas e acredito que sim”, disse o bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ.

“Na última vez que estive com o dr. Pedro Strecht na entrega do prémio da APAV à Comissão Independente [que investiga as denúncias de abuso sexual na Igreja], tivemos a oportunidade de conversar sobre essa possibilidade”, acrescentou D. Américo Aguiar.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+