Tempo
|
A+ / A-

Papa no Congo

Papa Francisco preside a missa diante de mais de um milhão de fiéis em Kinshasa

01 fev, 2023 - 08:20 • Pedro Valente Lima

Na homília, Papa Francisco apelou à paz na República Democrática no Congo. Missa no Aeroporto de Ndolo celebrou-se em ambiente de festa, com música e alegria a contagiar os fiéis.

A+ / A-
"Depõe as armas, abraça a misericórdia." Papa Francisco apela à paz na RD Congo
"Depõe as armas, abraça a misericórdia." Papa Francisco apela à paz na RD Congo

SAIBA MAIS


Esta quarta-feira, o Papa Francisco presidiu a missa no Aeroporto de Ndolo, em Kinshasa. Perante mais de um milhão de fiéis, o Santo Padre deixou o apelo à paz, num país que tem sido fustigado pela violência de movimentos rebeldes e terroristas.

Ainda antes de Francisco chegar ao local, o clima entre os congoleses era de festa, como mostrou a enviada da Renascença a Kinshasa, Aura Miguel.

Há 37 anos que um Papa não visitava a República Democrática do Congo, o país mais católico do continente africano. A última vez que um chefe de Estado do Vaticano se deslocou a Kinshasa foi em 1985.

Nesse ano, João Paulo II visitava pela segunda vez o Zaire, como ainda se chamava o país na altura. Entre música e danças, o povo congolês volta a receber um Papa.

Papa Francisco recebido em festa por um milhão de fiéis no Aeroporto de Ndolo
Papa Francisco recebido em festa por um milhão de fiéis no Aeroporto de Ndolo
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+