Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parte do palco para receber Papa colapsa na RD Congo

31 jan, 2023 - 08:09 • Pedro Valente Lima com Reuters

Cobertura da estrutura desabou devido a uma tempestade violenta.

A+ / A-

A cobertura do palco destinado à visita do Papa Francisco a Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, colapsou na madrugada de segunda-feira, avança a Reuters.

Segundo as autoridades, os estragos foram causados por uma forte tempestade. A estrutura está montada no Estádio dos Mártires de Pentecostes, local onde o Papa irá discursar esta quinta-feira aos jovens e catequistas congoleses.

Com apenas três dias para a reconstrução, a polícia de Kinshasa já adiantou que os trabalhos de recuperação da cobertura já iniciaram esta segunda-feira.

"A estrutura e as placas de gesso colapsaram, mas o pódio ainda está no sítio. Os trabalhos já começaram para colocar tudo em ordem", salientou o chefe da polícia, Sylvano Kasongo.

Esta segunda-feira, os jornalistas não puderam entrar no estádio, vigiado pelas tropas da Guarda Republicana durante os trabalhos de reconstrução da cobertura.

Já o ministro do Interior congolês, Daniel Aselo Okito, garantiu que a estrutura estará reparada e pronta a tempo do evento de quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao Marques
    31 jan, 2023 Lisboa 10:32
    Esta bem, agora já entendemos porque e que o custo das JMJ tem que ser assim tao alto. :) So falta apelar ao espirito Cristao de quem está a alugar alojamento durante os dias do evento para nao pedir balurdios.
  • Alfredo
    31 jan, 2023 Marrazes 09:48
    O Moedas encomendou a destruição desse palco para justificar o que gasta em Lisboa. Moedas gastador de notas

Destaques V+