Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mecanismos de escrutínio

O essencial “é cultivar uma consciência reta”, diz D. João Lavrador

24 jan, 2023 - 15:18 • Teresa Paula Costa com redação

O Bispo da Diocese de Viana do Castelo considera que, sem uma boa formação ética e reta, haverá sempre forma de contornar a lei.

A+ / A-

Para o bispo da diocese de Viana do Castelo, D. João Lavrador tudo o que se possa fazer para prevenir e vigiar, do ponto de vista legal, é válido, mas o essencial é “cultivar uma consciência reta”.

Para o prelado do Alto Minho que falava, esta terça-feira, a propósito do mecanismo de escrutínio criado para os membros do governo, o fundamental, “é cultivar um coração e uma consciência reta e aí, não sei se será fácil sem colocar a questão de Deus”, apontou prelado.

À margem da sessão de apresentação da mensagem do Papa para o Dia das Comunicações Sociais, em Santarém, D. João Lavrador lembrou que “por muito que se queira fazer exteriormente para exigir um sentido honestidade, se não há uma estrutura interior de alguém que se sinta responsabilizado por uma vida íntegra a todos os aspetos, não é fácil”, reconheceu.

“É sempre possível fazer manobras, distorcer e encontrar artifícios para esconder a verdade”, lembrou o , também, presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais,.

A apresentação da mensagem o Papa Francisco para o 57.º Dia Mundial das Comunicações Sociais decorreu, esta terça-feira, em Santarém.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+