Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Açores

​Novo bispo de Angra recebido com “muito entusiasmo”

15 jan, 2023 - 11:56 • Ana Catarina André

A missa solene de entrada de D. Armando Esteves Domingues na diocese de Angra está marcada para este domingo à tarde.

A+ / A-

D. Armando Esteves Domingues toma posse, este domingo, como bispo de Angra, nos Açores. A missa solene de entrada da diocese está marcada para às 17h00 (18h00 em Lisboa) na Sé local.

À Renascença, o padre Ricardo Henriques, diretor do serviço diocesano de apoio à comunicação social, garante que a diocese açoriana está entusiasmada com a chegada do prelado.

“Naturalmente, a Diocese de Angra acolhe D. Armando, 40.º bispo da diocese, com muito entusiasmo, porque depois de passar mais de um ano em sede vancante, a presença do bispo é fundamental na estrutura e na organização da diocese. Há algum entusiasmo, como é natural quando há uma mudança.”

A missa solene de entrada de D. Armando Esteves Domingues na diocese de Angra está marcada para este domingo à tarde. O cortejo começa às 16h00, junto à igreja da misericórdia, e termina na Sé, onde decorrerá a eucaristia, explica o padre Ricardo Henriques.

“Junto ao Cais da Alfândega, junto à Misericórdia, ali se organizará um cortejo, que depois percorrerá a rua Direita e a rua da Sé, com as autoridades à frente. Depois, um cortejo litúrgico até à Sé, iniciando-se a eucaristia de apresentação do Sr. D. Armando à diocese”, indica o sacerdote.







Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+