Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Marcelo sobre a JMJ2023. "Portugal é plataforma entre religiões, culturas e gerações”

12 jan, 2023 - 21:01 • Tomás Anjinho Chagas , com redação

“Portugal receberá de braços abertos o Santo Padre, mas também povos e culturas vindos do mundo inteiro", afirma o Presidente da República.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acredita que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2023 vai projetar a imagem de Portugal como um país que consegue juntar todo o tipo de pessoas.

Na cerimónia de apresentação de cumprimentos aos diplomatas de todo o mundo que estão acreditados no nosso país, Marcelo Rebelo de Sousa lembra que este ano Lisboa vai receber a Jornada Mundial da Juventude e que isso vai mostrar as nossas melhores características.

“Portugal receberá de braços abertos o Santo Padre, mas também povos e culturas vindos do mundo inteiro, mobilizando milhares de jovens, num diálogo que fortalece o seu futuro conjunto”, declarou o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa considera que a JMJ 2023, que decorre entre 1 e 6 de agosto, vão servir para projetar “com genuíno entusiasmo essa identidade reconhecida universalmente que faz de nós plataforma permanente entre religiões, culturas e gerações”.

O Presidente da República falava aos diplomatas num discurso feito esta quinta-feira no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+