Tempo
|
A+ / A-

Brasil. Bispos católicos condenam “ataques criminosos ao Estado Democrático de Direito”

09 jan, 2023 - 10:53 • Ângela Roque

Igreja diz-se “perplexa” com acontecimentos em Brasília, e pede proteção para os cidadãos e para a democracia.

A+ / A-

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) condena a invasão e destruição dos edifícios que simbolicamente representam o Estado brasileiro: as sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.

Numa curta mensagem, divulgada através das redes sociais e no seu site, a presidência da CNBB afirma-se “perplexa com as graves e violentas ocorrências em Brasília”, e pede “serenidade, paz e o imediato cessar dos ataques criminosos ao Estado Democrático de Direito”.

“Estes ataques devem ser imediatamente contidos e seus organizadores e participantes responsabilizados com os rigores da lei”, lê-se ainda no texto, que sublinha que “os cidadãos e a democracia precisam ser protegidos”.

A mensagem, inicialmente divulgada através do Twitter, foi também publicada no site da CNBB e na sua página oficial do Facebook.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+