Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comissão Nacional Justiça e Paz. “A paz social não se constrói sem justiça”

01 jan, 2023 - 10:10 • Henrique Cunha , Diogo Camilo

No Dia Mundial da Paz, o presidente da CNJP, Pedro Vaz Patto, alerta para a necessidade de se dar prioridade aos mais desfavorecidos, que são quem mais sofre as consequências da inflação.

A+ / A-
O presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, Pedro Vaz Patto, alertou para a necessidade de se dar prioridade aos mais desfavorecidos, que são quem mais sofre as consequências da inflação, na data em que se comemora o Dia Mundial da Paz À Renascença, Vaz Patto lembra que a "Paz social não se constrói sem a justiça" e que medidas a serem tomadas têm de ter em consideração quem mais depende de bens essenciais. “São fatores como este que levam a que quem mais sofre com a inflação sejam os mais pobres. As medidas que devem ser tomadas devem ter isso em consideração. Mesmo que não se consiga repor os rendimentos de todos, pelo menos aqueles que mais sofrem devem ser menos prejudicados”, diz. Em nota sobre a mensagem do Papa Francisco para este Dia Mundial da Paz, a Comissão Nacional Justiça e Paz sublinha que os desafios atuais só podem ser respondidos se houver “coragem de olhar a realidade sem a mascarar”.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+