Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo envia condolências pela morte do Papa Emérito Bento XVI

31 dez, 2022 - 10:43 • Ricardo Vieira

Papa Bento XVI "permaneceu um símbolo de estabilidade e de defesa dos valores da Igreja Católica", afirma o Presidente da República.

A+ / A-

Leia também:


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra de visita ao Brasil, enviou uma "mensagem de condolências a Sua Santidade o Papa Francisco manifestando profunda consternação pelo falecimento de Sua Santidade o Papa Emérito Bento XVI".

Ao longo dos seus oito anos de Pontificado, o Papa Bento XVI "permaneceu um símbolo de estabilidade e de defesa dos valores da Igreja Católica: o Amor ao próximo, a Solidariedade e o apoio aos mais pobres e aos mais desprotegidos e a importância do Perdão e da Reconciliação", refere a Presidência da República, em comunicado.

"Enquanto Português, recordou a Visita Apostólica de Sua Santidade o Papa Bento XVI a Portugal, em maio de 2010, por ocasião do 10.º aniversário da beatificação dos Pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto, não esquecendo as palavras de apreço então expressas relativamente ao nosso país", conclui Marcelo Rebelo de Sousa.

Sua Santidade o Papa Emérito Bento XVI morreu este sábado, aos 95 anos. Foi o primeiro pontífice católico a completar essa idade.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+