Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bento XVI (1927 - 2022)

D. José Ornelas destaca “testemunho de serviço” de Bento XVI

31 dez, 2022 - 15:14 • Isabel Pacheco

Para o presidente da CEP e bispo de Leiria-Fátima, a resignação de Bento XVI fica “inevitavelmente e historicamente para a Igreja como um testemunho do serviço”.

A+ / A-

O presidente da Conferencia Episcopal Portuguesa, D. José Ornelas, destaca “o testemunho de serviço” de Bento XVI.

Para o também bispo de Leiria-Fátima, o Papa emérito, que morreu este sábado, aos 95 anos, foi um exemplo de “coerência e coragem”.

Bento XVI foi o “Papa que teve a coerência do serviço e a coragem de resignar da sua função de Papa para que a Igreja fosse bem servida”, destaca D. José, em declarações à Renascença.

D. José Ornelas destaxa ainda o facto de Joseph Ratzinger ter resignado, incitando, assim, para a necessidade de se “pensar no bem da Igreja antes da figura do Papa”.

“Isto, para mim, inevitavelmente e historicamente, fica para a Igreja como um testemunho do serviço”, remata.

O Papa emérito Bento XVI morreu, este sábado, aos 95 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+